segunda-feira, 30 de abril de 2012

11º Dia: Não não!

Boa noite pessoal.
Hoje o neném Noah resolveu dormir bastante, acordou só as 10h e porque precisávamos verificar os sinais vitais dele. Acordou com tanto xixi que se a gente torcesse a roupinha dele, pingava. Fez a primeira quimio e depois foi pro banho. Infelizmente hoje era dia de trocar o curativo do cateter, da ultima vez tivemos que segura-lo e ele gritou muito, então eu tava bem preocupada porque sabia que depois do banho ia ser feita a troca. Mas por incrível que pareça o enfermeiro que estava cuidando dele hoje leva muito jeito com criança, e o Noah praticamente não chorou. É engraçado porque nós geralmente achamos que as mulheres, no caso as enfermeiras levam mais jeito com criança e tudo, mas dessa vez o homem (enfermeiro) saiu na frente, e é claro que foi se gabar pras colegas.
Ontem ele ganhou três bichinhos novos da vovó, então essa foi a atração do dia pra ele. Ah, e agora ele aprendeu a ''dizer'' não com a cabeça, um sarro. A gente pergunta ou oferece algo e ele fica balançando a cabecinha dizendo que não. E o pior é que eu e o Caio não conseguimos parar de rir com ele fazendo isso, e a criatura fica brava e começa a resmungar pra gente, haha!
Durante a tarde ele dormiu a maior parte do tempo, e quando acordava ficava bem resmungão. A médica disse que é um dos efeitos da quimioterapia. Durante a noite nós brincamos bastante, é impressionante como ele tem facilidade em aprender novas brincadeiras, ele é muito inteligente. Ele resolveu apertar os botões da cama enquanto o papai estava deitado nela, e é claro que não deu muito certo, a cama ficou presa na tomada, que entortou, sem querer a campainha de emergência ficou presa na cama e foi pressionada, o enfermeiro chegou bem na hora da arte porque a nossa campainha tava apitando, foi um mico, e coitado do papai Caio que tava deitado na cama e pagou o pato. E o Noah com uma expressão angelical, como se estivesse totalmente alheio a essa bagunça né, haha!
Nosso neném continua lindo e muito carinhoso, cada abraço e cada beijinho dele, me faz ama-lo mais. Sei que Deus irá mante-lo sempre assim, sempre o meu Noah!
Obrigada por estarem conosco.
Até amanha.

Camila, Caio e Noah.

domingo, 29 de abril de 2012

Décimo dia: Gratidão.

Sabe aquele cheiro gostoso que só neném tem? Foi com esse cheirinho maravilhoso que meu dia começou. Com um abraço e um sorriso bem dengoso! Preciso de mais nada né. Hoje ele não reclamou na fisioterapia, se comportou que nem um homenzinho, e depois se acabou de brincar com a vovó e o vovô, que também adoram uma bagunça! Almoçou direitinho, mas parar de brincar nem pensar né.
O engraçado é vir cada dia uma enfermeira diferente de outro setor e dizer: Oi, vim conhecer o neném mais lindo e famoso desse hospital!
E o pior é o piázinho saber que tão falando dele, ai fica todo exibido, ligeiro que só ele. Hoje brincou com o papai de contar os dedinhos, tava aprendendo a falar pato, o "pa" já foi, só falta o "to", e dava gargalhada com as brincadeiras bobas do papai Caio. E como é delicioso ver os dois juntinhos dando risada.
Quem é pai, quem é mãe sabe muito bem que a experiencia de ter um filho é a melhor coisa que existe. Uma sensação de responsabilidade e ao mesmo tempo aquela sensação de ter que voltar a infância para agrada-lo, faz tudo ser muito mágico. Um alguém pequeno e frágil que depende completamente de você, que conhece o mundo, o amor, Deus, tudo, através dos olhos dos pais, do amor que nós, pais transmitimos a eles. E nós, mães, ainda temos o privilégio de carregar esse serzinho durante alguns meses. O primeiro chutinho que depois se tornam sessões intermináveis de pontapés, cada momento é especial e inesquecível. E é por tudo isso que hoje, ao vermos ele passando por uma doença tão grave, por sessões tão agressivas de quimioterapia, e além de toda essa adversidade em que nos encontramos, ele sorrir, gargalhar, beijar, abraçar, ficamos muito gratos a Deus. Ele está ótimo, e tudo graças a oração de cada um de vocês, graças ao nosso bom Deus. É dificil acreditar que ele está doente, só pula e brinca, mais bagunceiro impossível !
A Dra. Gisele nos falou que hoje foi o ultimo dia das duas quimios mais fortes, agora só fara diariamente as duas mais ''fracas". Provavelmente na quinta-feira ele faça a ultima quimioterapia, aí terá uma pausa e dependendo de como estiver iniciara outra de dez ou oito dias. Deus tem se mostrado grandioso, nosso filho continua o mesmo bebe simpático e elétrico de sempre.
Continuamos agradecendo a todos por toda a colaboração!

Um abraço da mamãe Mila e do Papai Caio, e uma mordida do neném Noah !
até mais.

sábado, 28 de abril de 2012

Nono dia: Feliz Sábado !

Hoje logo que acordou o Noah foi tomar banho, brincou bastante. Depois ele fez sua primeira fisioterapia, meio brabo porque estava com sono. Aí dormiu, mas dormiu mesmo, só acordou as 15h. E quando acordou, tava com a bateria cheia. Não parou um minuto, haja energia pra acompanhar esse piá, olhando assim pra ele é até difícil de acreditar que está doente!
A pediatra hematologista que cuida dele veio nos dar a boa noticia que os leucócitos já caíram pra mil. Isso é ótimo, mas também significa que ele está praticamente sem defesas. Nós tínhamos falado de fazer uma lista de visitas, mas infelizmente as visitas foram meio que ''proibidas''. Ele ta muito vulnerável, e quanto menos contato ele tiver mais seguro é para ele.
Hoje ele também recebeu transfusão de sangue. Depois disso ele começou a ter uma reação alérgica, não sabemos se foi devido a transfusão. Ele tomou remédio umas 22h , e a enfermeira falou que aquele remédio ia deixar ele muito sonolento e que ele iria dormir rapidinho. Ele dormiu faz meia hora, e agora são 3 horas da manhã, haha !
Antes de estarmos nessa situação eu nunca imaginei que fosse acontecer algo tão grave com meu filho, e eu nunca achei que suportaria isso, mas hoje que nós estamos aqui, posso dizer que de certa forma estamos tirando de letra. Por isso hoje eu tenho a prova que Deus sabe o fardo que nós aguentamos, e Deus nos fortalece em momentos como esse. E se estamos vivendo isso hoje, temos certeza que é para que possamos, futuramente dar nosso testemunho engrandecendo o nome de Deus.
Estamos cansados e vamos dormir, amanhã um menino muito animadinho vai querer brincar o dia todo, e pra aguentar todo esse pique temos que descansar um pouquinho né.
Um forte abraço, até amanha!

Camila e Caio.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Oitavo dia: Animo.

Bom sábado a todos, que Deus abençoe a todos nesse dia especial.
Hoje o Noah passou o dia super bem. Por incrível que pareça recebeu quatro doses de quimio, e duas delas são as mais fortes, e não reclamou o dia todo. Jogou beijo pra todo mundo, desde o Barney na TV, até pra médica de plantão que fez questão de tirar varias fotos dele pra mostrar pros colegas, haha !
Hoje o papai Caio teve que sair, e quem ficou aqui com a gente foi a tia Dami que ajudou a cuidar super bem do neném!
Deu bastante gargalhada, parecia um louquinho pulando de um lado pro outro no bercinho, e eu desesperada segurando o fio do soro, da quimio, do antibiótico, haha. Ele comeu um pouquinho também, mas os enjoos estão começando devido aos medicamentos. Recebemos muitas mensagens de apoio, e outras tantas formas de ajuda importantes também. Ficamos muita animados e super gratos a todos.
Já faz uma semana que estamos aqui, estamos bem. Sentindo um pouco de saudade de casa, da rua, de passear, mas nada que uma boa dose de cócegas acompanhada de muita gargalhada não nos faça esquecer.
Hoje recebemos também uma ótima notícia. Quando internamos o Noah ele estava com 70 mil leucócitos, e agora já caiu pra 4 mil, é uma queda muito grande. Significa que ele está reagindo super bem a quimioterapia. É preciso zerar esse numero, mas com a velocidade que caiu, significa que não vai demorar muito pra ter zerado. Amém por isso né. Aah, e agora tem uma nova palavra entrando no vaaasto vocabulário dele, é ''Barn'', que significa Barney, o paixão por esse dinossauro, hehe!
Nós estamos bem animados e esperançosos com recuperação de nosso neném, um pouco cansados é claro, mas isso passa.
Graças a Deus atingimos bons resultados. Hoje a enfermeira do banco de sangue aqui do Hospital pediu pra nós darmos uma pausa de uma semana nas doações, veio tanta gente doar que o reservatório do hospital está quase lotado, uma ótima noticia! Agradecemos de coração a todos que vieram doar pelo Noah, e que também estarão doando para outras pessoas que precisam, quando se for necessário mais sangue para o Noahzinho eu avisarei, e tenho certeza que serei atendida nesse quesito! Obrigada a todos que se dispuseram a nos ajudar.
Encerremos desejando uma ótima noite.
até amanha amigos!
Um abraço da família Brito Nadalini.

Informação

Algumas pessoas nos falaram que alguns bancos pedem o meu CPF para efetuar a transferência. Segue abaixo as informações.


Caixa Econômica
Agencia: 0374
C/C: 83775-6
Operação: 013
Camila de Brito
CPF. 051.072.099-47


Qualquer duvida é só entrar em contato conosco !
Até a noite, fiquem com Deus.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sétimo dia: Boas Notícias.

Boa tarde queridos ! Infelizmente ontem não conseguimos postar no site devido a uma queda geral da internet.
Mas ontem o Noah passou o dia bem, brincou bastante, inclusive era 1 hora da manhã e ele ainda queria brincar, hehe ! Ontem ele fez 4 sessões bem fortes de quimio. Foram 12 horas seguidas, mas ele ficou bem. Ontem também recebemos uma ótima notícia, o numero de leucócitos dele já foi bastante reduzido apenas com hidratação e 2 sessões de quimioterapia, ficamos super felizes. Nosso pequeno está reagindo bem ao tratamento.
Hoje o Noah recebeu uma sessão de quimio direto no sistema nervoso, coletou o liquior, e apesar disso ele está super bem. Acordou agora pouco devido a sedação. Está comendo pãozinho com o papai e assistindo ''Tá dando onda.''
Ele já está se acostumando com as enfermeiras, não chora mais toda hora quando elas entram, até tá deixando elas colocarem medicamento no cateter dele. Sem falar que hoje jogou beijo até não querer mais pra elas né, um safado!
Ficamos muito, mas muito felizes mesmo ao recebermos a noticia que muitas pessoas vieram doar sangue pro nosso Noah. Muito obrigada. Nós também estamos precisando de doação de plaquetas, o procedimento é quase mesmo. Você só precisa vir ao Hospital Nossa Senhora das Graças das 8h as 19h e dizer que quer doar plaquetas para o paciente Noah de Brito Nadalini. Provavelmente mais pra frente o Noah precisará de transfusão de medula, se você também quiser ser uma doador é só vir aqui no hospital e falar que quer fazer o teste de compatibilidade. Nós ficaremos realmente muito agradecidos.
Graças a alegria do nosso filho e a todo o carinho, o apoio e a oração de vocês nós estamos muito confiantes. Estamos nos sentindo muito fortes, obrigada por tudo, todos vocês tem sido indispensáveis para nós, a disposição de todos em nos ajudar tem nos emocionado muito!
A quem puder ajudar financeiramente, vou passar as informações necessárias:

Agencia: 0374
C/C: 013 - 83775 6
Caixa Econômica
Camila de Brito

Os depósitos podem ser feitos diretamente nas lotéricas também. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigada pessoal !
Nós realmente estamos impressionados com a mobilização de todos. A ajuda que nos é essencial vem de todos os lados. Temos certeza de que Deus está tocando no coração de muita gente. Deus está no comando, disso não duvidamos. Obrigada Senhor por colocar todas essas pessoas maravilhosas em nossas vidas.
Um forte abraço da Mila do Caio e um beijo bem babado do Noahzinho !

Até amanha.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Quinto dia: Primeira Quimio.

Boa noite. Eu postei hoje que mais tarde estaria passando o numero da conta pra deposito, mas infelizmente não consegui o numero da conta hoje. Temos que esperar, geralmente demora 5 dias para chegar, mas como pedimos com urgência, talvez amanha já o teremos. Então publicarei aqui.
Essa noite o Noah dormiu melhor. Acordou as 7h para mamar e tomar remédio e depois dormiu novamente. As nove acordou novamente para tomar remédio, o que tem sido uma luta. Muitas vezes ele toma 7 remédios de uma só vez, ele briga muito, tenta cuspir e as vezes acaba até de engasgando.
Dormiu até 14:30h , mas também quando acordou tava que nem um furacão, e super de bom humor. Sorridente, brincalhão, uma delicia. Brincou com o papai, a mamãe, a vovó Marlene, a titia Dami, e mandou beijo pra todas as enfermeiras. Ele respondeu bem a primeira quimio. Acabou de receber uma transfusão de sangue, e de madrugada estará recebendo a segundo dose da quimio. Ele agora dorme no colo do papai Caio. E não é porque são meus, mas não canso de admira-los, já são lindos, e dormindo juntinhos assim, não há como resistir. Vou terminar logo aqui pra ir ficar juntinhos deles também!
Amanhã as 7h ele será encaminhado ao centro-cirúrgico para colocar o cateter, graças a Deus. As enfermeiras já não conseguem mais pegar a veias dele, algumas estouraram, outras não são fáceis de fazer sair o sanguinho. Nesse momento ele recebe medicamento pela veia do pézinho.
Queremos agradecer pois algumas pessoas já vieram doar sangue, e muitas outras estão pra vir, muito obrigada mesmo. E também agradecer porque muitos já se colocaram a disposição para nos ajudar financeiramente, sei que alguns não podem ajudar com muito, mas de pouquinho em pouquinho nos chegamos lá.
Um boa noite a todos, que Deus os abençoe !
um forte abraço,

Camila.

Resultado de Exames.

Olá pessoal. Agora pela manhã recebemos o resultado de alguns dos exames realizados ontem.
A suspeita inicial era de que o Noah estava com Leucemia Linfóide Aguda, mas hoje foi constatado que ele está com Leucemia Mielóide Aguda. Começaremos a quimioterapia hoje mesmo. Serão dez dias de quimio intensa, orem bastante por favor, os efeitos colaterais são muitos. O exame de liquor também apontou que ele está com células doentes no sistema nervoso, precisaremos aplicar semanalmente uma dose de quimioterapia diretamente lá, e será também coletado o exame toda semana para ver se ele está reagindo bem. Não conseguimos horário no centro cirúrgico pra hoje, então o cateter será colocado nele só amanha de manhã.
O tratamento para LMA é mais curto do que pra LLA. Durará menos que dois anos, mas será muito mais forte.
Ontem realizamos alguns exames que a unimed não cobre e o preço deles é bem alto. Frequentemente teremos que realiza-los, e alguns outros procedimentos que também não tem cobertura do plano. Como alguns sabem, o valor é altíssimo, o tratamento é muito caro, nós não temos condição de bancar tudo. Nós sabemos que tem muita gente disposta a ajudar, e realmente precisamos dessa ajuda. Hoje mesmo vamos no banco abrir uma conta e quem tiver condições, por favor nos dê esse auxilio. O Noah precisa de todos esses procedimentos, não há como dispensa-los. Hoje a noite divulgaremos as informações necessárias para o depósito, também estaremos especificando nossos gastos aqui.
Muito obrigada por tudo pessoal, obrigada por se colocarem a nossa disposição.
Que Deus abençoe todos aqueles que estão orando por nós.
Até mais,

Camila.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quarto dia: O começo


Como eu disse ontem, hoje pela manhã o Noah teve exames super importantes para fazer. Acordamos cedo e nos preparamos com ajuda do papai Caio. O neném teve que ficar em jejum e por isso ele ficou um pouco irritado, queria muito mamar. Achamos melhor o papai ir resolver uns problemas burocráticos enquanto a mamãe o acompanhava nos exames. No inicio foi difícil pois ele estava lutando pra não dormir, tivemos até que aumentar a dose de sedativo, o menino é forte e não se entrega. Não é fácil ver ele tendo que fazer exames tão complexos e doloridos, mas é o melhor pra ele agora né. Depois do exame ele ainda dormiu bastante. Acordamos ele pra fazer ecografia e exame do coração. A ecografia apontou um inchaço no baço e um pouco no fígado, tudo o que já havíamos concluído, e o exame de coração constatou que está tudo certo no coraçãozinho no nosso bebe.

Ele passou o dia bem sonolento e amuadinho devido a medicação. E quando acordava reclamava bastante pq estava um tanto dolorido ainda. Ainda não sabemos o resultado dos exames, amanha de manha teremos algumas respostas, e outros resultados vão levar um pouco mais de tempo. Dependendo de como for o resultado do exame, amanha mesmo será feita uma mini-cirurgia para implantação do cateter. 

Hoje já aumentou o quantidade de remédios que ele está tomando, o efeitos colaterais já começam a aparecer. Sangramento no nariz, feridinha na  boca, ele está bastante irritado. Mas quando nós conseguimos arrancar um sorriso ou até mesmo uma gargalhada gostosa, a alegria é geral. 



O papai Caio foi na empresa em que trabalha hoje e voltou muito feliz com o apoio e carinho que lhe foi transmitido. Queremos agradecer muito pelo esforço de seus colegas e seu chefe para nos ajudar. Quem sabe através dele possa surgir algumas novidades que ajudarão muito o Noahzinho. 

Hoje também recebemos um presentinho especial de alguém que sabe bem o que estamos passando pois passou por isso recentemente. Obg Lívia pelas palavras de conforto, carinho e motivação.

Assim que tivermos o resultado dos exames divulgaremos aqui no blog. 

Agradecemos de coração todo o carinho que estão tendo conosco nesse momento tão difícil, tenho certeza que Deus esta olhando por cada um de nós. 

Por hoje é isso pessoal, boa noite e fiquem com Deus! 

Caio e Camila. 

domingo, 22 de abril de 2012

Terceiro dia: Os 10 Meses do Noah.


Hoje faz 10 meses que a criança mais linda desse mundo nasceu. Ele estava mais manhoso hoje, brincou um pouco menos e não quis comer, mas é direito dele estar manhoso no dia do aniversário né, hehe. Nós estamos felizes de poder ter ele ao nosso lado por todos esses meses. Nesse momento ele acaba de acordar, deu um sorriso maravilhoso quando nos viu. Peguei ele no colo e ele fez xixi em mim, haha, faz parte né!
Tivemos também notícias desagradáveis, a unimed não cobre parte dos exames que são extremamente necessários,  mas isso é nada perto de tudo o que estamos vivendo. Papai Caio comprou um super ''celular'' de presente pro neném, e ele adorou. O vovô deu uma ''casa'' cheio de brinquedos, e ele tá todo entretido em descobrir cada pedaço da ''casa'', amou o presente.
Infelizmente ele não quis comer nada hoje, nem o polvilho que ele tanto gosta, alguns medicamentos acabam inibindo o apetite dele. Mas a energia pra bagunçar não acaba!
Varias pessoas nos perguntaram sobre as visitas. Isto está bem limitado agora, devido a gravidade da doença a restrição a entrada de quem vem da rua é bem grande, nós estaremos fazendo uma lista pra organizar melhor os horários de visitas e assim que conseguirmos organizar bem postamos aqui.
Amanhã de manhã o Noah fará o exame na medula, oramos pra que dê tudo certo e que o desconforto não seja muito grande. Graças a Deus a equipe aqui do NS das Graças é ótima e tem tratado muito bem da nossa joia.
Peço que as orações não parem, e sabemos que esse é um momento difícil, mas que logo acabará !
Boa noite a todos nossos queridos!

Camila e Caio.

sábado, 21 de abril de 2012

Segundo dia: A Esperança.

Aguardamos a manhã toda ansiosamente para conhecer a Pediatra hematologista que estará cuidando do nosso bebe. Finalmente ela chegou com o pediatra rotineiro do Noah. Ao conversarmos ela nos passou um diagnostico prévio especificando o tipo de Leucemia que atingiu nosso filho. Nos explicaram que essa doença ocorreu devido a uma má formação no gene da medula do Noah, e que provavelmente necessite de transplante de medula, ou então poderá ocorrer uma reincidência. Agora estamos aguardando a realização do exame que dará nome sobrenome ao tipo de leucemia que o nosso neném porta. Esse exame será realizado na segunda-feira.
Dito isto papai Caio chorou muito. Nós sabemos que essa semana será iniciado um tratamento um tanto quanto violento, mas extremamente necessário, a quimioterapia. Os efeitos colaterais são muitos, e só de pensar em todos eles bate uma tristeza muito grande. Nenhum pai ou mãe quer ver seu filho sofrer, dói demais!
A nossa maior motivação, nossa fonte de energia é o Noah, ver aquele sorriso lindo, ou então ele jogando seus milhares de beijos nos fortalece muito.
E até podemos afirmar que temos momentos muito alegres nesse quarto de hospital, hoje o Noah iniciou a preparação para seu aniversario, falta apenas dois meses, aprendeu de vez a bater palminha, e assim foi o dia todo. E o papai Caio chorou muito, mas desta vez num misto de sentimentos que envolvia bastante orgulho e alegria por termos um filho tão forte.
Nossa tarde e noite foi também muito agradável devido as visitas que recebemos. Todos que aqui estiveram são muito importantes para nós e para a recuperação do Noahzinho. Agradecemos muito por todas as mensagens de carinho, pela linda ''serenata'' que nos fizeram.
Depois do desespero ao recebermos essa trágica noticia ontem, hoje, um pouco mais calmos, nos enchemos de ESPERANÇA. Sabemos que Deus está conosco, e jamais nos abandonará. Pedimos a todos nossos amigos que continuem orando fervorosamente, pois sabemos que já começou a surtir efeito.
Encerramos por aqui, até amanha.

Camila e Caio.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Primeiro Dia: A Descoberta.

Durante essa semana nosso bebe Noah não estava muito bem. Nós o levamos ao médico, alguns exames foram solicitados e ao realizarmos os exames nos deparamos com uma grande alteração no nível de leucócitos, para quem não tem conhecimento sobre isso, aqui vai uma breve explicação:
Leucócitos, também conhecidos como glóbulos brancos, tem a função de combater e eliminar microrganismos e estruturas químicas estranhas, por meio da produção de anticorpos .
A alteração do nível de leucócitos a principio parecia ser apenas uma infecção, porém devido ao elevado nível deste, os médicos constataram que se tratava de algo mais grave, a leucemia.
Assim que foram apurados os exames nos foi solicitado a internação do nosso querido Noah, ainda se saber ao certo do que se tratava, após chegarmos ao hospital e darmos entrada na internação soubemos através do Dr. João, hematologista do Hospital Nossa Senhora Das Graças que se tratava de leucemia.
Nós ainda estamos muito abalados, sem entender direito como e porque, mas estamos juntos e temos muita fé que Deus estará cuidando do nosso filho.
Estaremos diariamente atualizando o blog com noticias a respeito da situação do nosso bebe.

Até amanha,

Camila e Caio.