quinta-feira, 28 de junho de 2012

70º Dia

Ola pessoal, chegamos ao 70º dia de tratamento, e apesar das recentes noticias preocupantes, o neném continua bem, brincalhão e feliz, estamos em casa,  e assim ele tem um pouco de liberdade, pode brincar e se divertir. 
Estamos precisando de muita ajuda, precisamos achar com urgência uma medula para o Noah, então, caso você possa ser doador e puder ajudar nessa campanha, ficaremos eternamente gratos! Precisamos fazer isso acontecer o quanto antes, dói demais apenas o fato de que quanto tempo mais demorarmos, mais grave pode ser o estado do nosso neném. 
E não é só isso, como todos sabem, o HC esta em greve, ou seja, caso encontrássemos uma medula para o Noah agora, seriamos obrigados a fazer o transplante pelo NS das Graças, e como já falamos antes, isso tem um custo bem alto, eu sei o quanto é chato, e perturbador, ter que pedir dinheiro por ai, mas dessa vez é por um motivo muito nobre, a VIDA do meu querido Noah, não gosto, não me sinto bem tendo que pedir doações dessa forma, mas para salvar a vida do meu Noah, faremos de tudo! 
Eu liguei no final da tarde para o plano de saúde e ainda esta em analise o pedido do medicamento que o Noah precisa, caso não seja liberado teremos que correr contra o tempo para compra-lo, e como fomos adiantados pela Dra. Gisele, o custo de um frasco deste remédio é superior a R$10.00,00, e o nenem não pode esperar mais que 10 dias para começar este tratamento, missão impossível? que nada, Deus esta no comando, e tenho certeza que ele ira nos ajudar! 
Por ultimo e não menos importante, peço que todos OREM, de todo o coração de vocês, sabemos o quão grande é o poder disto, então. por favor, não deixem de orar! 


Essa é a nossa conta para as doações:

Caixa Econômica
Agencia: 0374
C/C: 83775-6
Operação: 013
Camila de Brito
CPF: 05107209947

e Esses são os locais para doação de medula em Curitiba


CURITIBA - HEMEPAR
Travessa João Prosdócimo, 145 Alto da XV CEP 80060-220
Fone:  (41) 3281-4000 Fax: (41) 3264-7029
E-mail: hemepar@pr.gov.br

CURITIBA - BIOBANCO
Rua Agostinho de Leão Junior, 108 - Centro - 80060-240
Fone  (41) 3360-1875
E-mail: hemo@hc.ufpr.br, 

CURITIBA - HEMOBANCO
Rua Capitão Souza Franco, 290 - Bigorrilho - 80730-420
Fone  (41) 3023-5545 
E-mail: hemobanco@uol.com.br

CURITIBA - Santa Casa de Curitiba
Praça Rui Barbosa, 694 - Centro - 80010-030
Fone  (41)3322-2387
E-mail: bancosangue@terra.com.br

CURITIBA - Hospital Erasto Gaertner
Rua Dr.Ovande do Amaral, 201 - Jd.Americas - 81520-060
Fone  (41) 3361-5000




Caio, Camila e Noah

quarta-feira, 27 de junho de 2012

69º Dia

Ao invés de iniciar a quimioterapia, hoje nós vamos pra casa. Infelizmente recebemos uma noticia que nos preocupou. A primeira sessão de quimio funcionou, combateu a doença como deveria, mas a segunda já não adiantou tanto. A leucemia dele não é tão sensível a quimioterapia como imaginávamos. Infelizmente a quimio não está conseguindo destruir as células que estão deixando nosso neném doente. Agora ele precisa de um medicamento que age diretamente no blasto, porém esse remedinho é importado e possui um valor bem elevado. Os médicos  vão tentar a liberação pelo plano de saúde, isso exige bastantes relatórios, artigos, exames, tudo para provar que o Noah realmente necessita desse tratamento. Isso será analisado pelo plano e semana que vem teremos uma resposta sobre a aprovação.
O Noah também precisa com urgência do transplante de medula óssea, ele depende disso, NÓS dependemos disso. Farei de tudo para que meu filho seja curado. Tenho orado fervorosamente por isso, e não vou desistir. Ele é meu bem mais precioso, minha vida gira em torno desse neném.
Tenho muita fé que logo isso vai passar, mas é muito difícil não sentir medo.
Bom, por hoje é isso. Assim que obtivermos outras informações estarei divulgando aqui no blog.
Muito obrigada por todo o tipo de auxilio que vocês tem nos oferecido.
Fiquem com Deus.

Camila, Caio e Noah.

Cadastre-se para ser um doador de medula óssea e ajude a salvar a vida do Noah.

CURITIBA - HEMOBANCO
Rua Capitão Souza Franco, 290 - Bigorrilho - 80730-420
Fone (41) 3023-5545 
E-mail: hemobanco@uol.com.br

CURITIBA - HEMEPAR
Travessa João Prosdócimo, 145 Alto da XV CEP 80060-220
Fone: (41) 3281-4000 Fax: (41) 3264-7029
E-mail: hemepar@pr.gov.br

terça-feira, 26 de junho de 2012

68º Dia

Hoje o Noah pulou cedo do berço, veio deitar na cama do meu ladinho e ficou só olhando as coisas, bem quietinho. Na hora do banho ele fez a festa, água para todos os lados, e querendo me puxar pra dentro da banheira com ele, hehe! Depois nós fomos andar no corredor, mas ao invés de andar o Noah queria correr, resolveu fugir de todas as enfermeiras que falavam com ele, aos gritinhos eufóricos que se transformavam naquela gargalhada gostosa. As vezes fugia pra um lado, aí já queria ir pro outro, acabava andando em círculos, uma comédia.
De tanto brincar o neném cansou, e não é que dormiu bem na hora do almoço. A vovó chegou pra nos fazer companhia, tentou acordar o neném e nada, ele virava pra um lado, se espreguiçava, mas nada de abrir os olhinhos, até que a vovó perguntou se ele queria "papá", na hora sentou na cama com os olhos bem abertos e apontou pra mesa com um sorrisão!
Nossa tarde foi muito agradável, eu a vovó e o Noah brincamos muito, ele deu boas risadas. No final da tarde o papai chegou e trouxe uns presentinhos pro Noah, ele adorou, e que neném que não adora novidades né. Ah e ele passou boa parte do tempo tentando pular da cama pra ir pro chão, fica só com as perninhas de fora chacoalhando sem parar.
Os resultados dos exames dele não saíram hoje, vão sair amanha pela manhã, então será iniciada a quimio. Tenha certeza que ele reagirá super bem e como sempre não se abaterá. Esse neném é muito forte!
Graças a nossas orações, Deus tem o abençoado demais, tem cuidado dele em cada passo, sei que Ele está presente aqui conosco nos protegendo. Obrigada por estarem orando por nós.
Uma Boa noite a todos.

Camila, Caio e Noah.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

67º Dia

Olá. então como eu falei nos post anterior, nós voltamos para o hospital hoje. O neném chegou aqui e já foi querendo mexer em tudo, conversar com todo mundo. Depois dos exames que ele realizou, ele dormiu bastante por causa da sedação, e como estava em jejum, quando acordou não parou mais de comer, se deixar come o tempo todo esse menino, as enfermeiras ficam impressionadas e acham lindo ele comer toda a comidinha dele.
O tempo que ficou acordado a tarde não sossegou, tava a toda, na verdade ainda está. Como ele dormiu muito durante a tarde, agora ainda não está com sono, e já passou das duas da manhã. O difícil é o papai e a mamãe acompanharem o ritmo do neném a essa hora.
O que está terrível aqui é que agora que ele está andando super bem, só quer fazer isso, e aqui no hospital não dá. Ele fica toda hora pedindo pra ir pro chão, tenta descer da cama sozinho e fica bem irritado porque a gente não deixa. Mas em compensação tem momentos que fica super de bem humor e dá aquela risada gostosa, dá muitos beijos, faz carinho, um anjinho.
Vou sair daqui rapidinho porque ele está me chamando.
Peço que continuem orando por nós, e aqueles que puderem também peço que se cadastrem no hemobanco ou no hospital Evangélico como doadores de medula óssea.
Boa noite, fiquem com Deus.

Camila, Caio e Noah.

67º Dia

Olá !
Agora pela manhã o Noah foi internado novamente no hospital para realização de quimioterapia. Ainda não sabemos ao certo quanto tempo vamos ficar aqui, mas está tudo bem com ele.
Ele realizou alguns exames e ainda está sob sedação.
Mais tarde escrevo mais sobre nosso neném.
Um forte abraço, e por favor continuem orando.
Muito obrigada.

Camila, Caio e Noah

quarta-feira, 20 de junho de 2012

62º Dia

Hoje o neném passou o dia muito bem. Está cada vez mais falante, fica pedindo as coisas, imitando os animais, tá muito engraçadinho! Agora ele resolveu que quer brincar na fruteira, pega as frutas de um "andar" e coloca no outro, e fica horas nisso.
Amanhã ele tem médico, vamos levar os exames e o médico nos dirá se vamos internar já.
Ontem a brincadeira do Noah com o papai era de se esconder dentro do guarda-roupas, que tem uma janelinha e ele fica lá dentro dando risada pra gente. Ah e o papai torceu o tornozelo e tá de bota agora, era só o que me faltava né, agora to cuidando de dois bebês, haha!
Passei bem rapidinho só para dar noticias mesmo. Agora o neném me chama e eu tenho que ir correndo!
Amanhã vou tentar passar aqui pra falar sobre a internação do Noah.

Fiquem com Deus, boa noite!

Camila, Caio e Noah.

Ps.: Nós ainda precisamos de toda a ajuda possível, muito obrigada!
Caixa Econômica
Agencia: 0374
C/C: 83775-6
Operação: 013
Camila de Brito
CPF. 051.072.099-47

segunda-feira, 18 de junho de 2012

60º Dia

Olá, faz tempo que não aparecemos por aqui. Acabamos ficando sem acesso a internet alguns dias, e outros uma correria, não deu pra postar no blog.
Nós estamos todos bem. O Noah está andando que é uma beleza, as vezes parece um louquinho de um lado para o outro, as vezes acha que até já sabe correr, uma comédia.
Nós fomos ao médico semana passada, ele disse que as plaquetas do Noah subiram sozinhas e não precisa de transfusão desta vez, só a defesa dele que está bem baixa. O médico nos encaminhou para realização de mais alguns exames, que fomos fazer hoje, o neném esperneou bastante mas deu tudo certo. Fomos na unimed liberar as guias para exames e internação do Noah. Na quinta temos médico e acho que talvez já vamos internar o lindinho.
E sexta-feira o neném mais doce do mundo faz um ano de idade, passou voando, parece que foi ontem que saímos com ele do hospital, bem pequenininho, e agora já está andando, falando várias palavrinhas, e achando que se manda já.
Ah, semana passada teve o sorteio da rifa do IPAD, e o numero sorteado foi o 838. Parabéns e obrigada a todos pela colaboração.
Mais uma sessão de quimio que começa essa semana, e estamos orando muito para que apareça uma medula compatível o mais rápido possível. É naquela famosa promessa que nos baseamos, " Deus proverá".
Vou lá bagunçar junto com o neném. Ele mandou um beijo bem estalado para todos.
Um forte abraço,

Camila, Caio e Noah.

Ps. Na foto de hoje o neném aprecia uma deliciosa cebola, haha.

domingo, 10 de junho de 2012

52º Dia

Boa noite.
Esses dois últimos dias o Noah passou super bem, tá bem espoleta, tá comendo super bem e adora a hora do banho. Ele gosta de ir pra cozinha e tirar todos os potes do armário, e fica lá um tempão só mexendo nos potinhos, e é claro que depois vai embora e deixa tudo lá jogado pra mamãe arrumar.
Ontem nós brincamos até de madrugada, arrumamos um lugar bem quentinho na sala, cheio de cobertores e ficamos lá brincando, rindo muito com a palhaçadas do neném, e quando ele vê que estamos rindo dele, ou ele fica bravo ou então faz mais graça ainda.
Hoje de manhã eu dei mama pra ele e o coloquei para dormir com o papai, aí aproveitei pra arrumar as coisas  aqui pra ele, porque agora temos que preparar os alimentos de forma diferente, as roupas devem ter um tratamento diferenciado, tudo exige mais cuidado, temos que sempre esterilizar tudo. Quando o Noah dorme comigo, ele tem a mania de acordar e ficar fazendo carinho no meu rosto, então hoje ele acordou e foi fazer carinho no papai que estava ao lado dele, mas percebeu que alguma coisa estava diferente, tinha barba naquele rosto, abriu os olhinhos e deu um grito de espanto quando percebeu que não era a mamãe! haha.
Desde que estamos em tratamento o Noah está um pouco mais irritado, ele tem brigado bastante, não gosta de ouvir 'não' e grita quando as coisas não estão do modo que ele quer. É claro que eu tento sempre ser firme e não ceder as vontades dele, e quando ele se mostra irritado demais não faço o que ele quer até que ele se acalme, mas também sei que em parte não é culpa dele, todo o tratamento, o fato de ficar "preso" em casa ou no hospital, o deixa nervoso. Ele sempre foi um pouco ciumento, não gostava de me ver muito perto do Caio, mas ele tinha melhorado bastante, ao invés de reclamar quando eu e o Caio estávamos juntos, o que ele fazia era vir ficar conosco. Agora ele está muito mais ciumento, ele fica brincando bem quietinho, mas basta eu sentar ao lado do Caio que ele vem correndo e começa a brigar, as vezes até tenta puxar o Caio pra longe, pula no meu colo, e quando o Caio vai embora e ele percebe que o ambiente está "seguro" ele volta a atividade inicial. Hoje eu fui mexer no computador e ele não deixou, ficou brigando até eu desligar e direcionar toda a minha atenção a ele. Aos poucos vamos trabalhando esse lado do neném e tentando molda-lo da melhor forma.
As vezes eu fico muito preocupada, pensando se conseguiremos pagar todo o tratamento do neném, pensando quanto tempo ele ainda terá de sofrer até acharmos um doador de medula que seja compatível. Sei que Deus proverá, Ele já tem tudo planejado, mas nós somos humanos e é muito difícil não nos preocuparmos com isso.
Não tenho conseguido atualizar o blog todos os dias, as vezes a conexão da internet está ruim, as vezes o Noah não deixa, ou então falta tempo. Mas sempre que possível darei noticias. Essa semana estaremos conversando com o médico e vendo quando o neném terá de ser internado novamente, assim que soubermos avisarei a vocês.
Um ótimo inicio de semana a todos. Boa noite.

Camila, Caio e Noah

sexta-feira, 8 de junho de 2012

50º Dia

Ontem passamos o dia todo em casa, o Noah dormiu até tarde, nem tomou café da manhã, foi direto pro almoço, e almoçou bem. Aí preparei meu almoço e do Caio, e quando fomos almoçar adivinha quem quis comer junto, o Noah, é claro né. hehe!
Ele ficou brincando o dia todo, engatinhando, dando alguns passinhos daquele jeitinho dele, e muito faceiro. E acreditem, quando ele foi dormir já era mais de duas da manhã, e super espoleta, só eu e o Caio que ficamos caindo de sono, haja pique pra acompanhar esse neném. Mas também hoje não queria mais acordar, dormiu até tarde, e novamente acordou direto pro almoço. A tarde o vovó Cesar veio ficar com ele pra mamãe e o papai resolverem algumas coisas na rua. Diz o vovó que o neném ficou super bem, brincou bastante, tirou um cochilo, acordou e começou e chamar mamãe e papai. Devido a alguns contratempos  acabamos demorando mais que o esperado, e a vovô Marlene e o vovó Vando vieram ficar com o neném. Achei que quando nós chegássemos ele já estaria cansado, quase dormindo, mas que nada, tava com toda a energia, querendo fazer bagunça.
Nós compramos uma meia que parece um sapatinho, aí agora ele pode andar sem ficar escorregando, muito melhor porque de andar de meia em casa ele já está cheio de hematomas, tadinho. É obvio que ele jantou de novo conosco né, ganhou uns fantoches de dedinhos que adorou, passou um bom tempo entretido com eles, colocava no meu dedo e esperava eu fazer o som do animalzinho, aí arrancava do meu dedo e tentava imitar o som que eu fiz, uma graça.
Graças a Deus até agora ele não teve febre, e nenhum outro sintoma preocupante, temos que agradecer bastante a isso pois estando fora do hospital ele está sujeito a um ambiente menos protegido. Temos nos esforçado bastante para deixar tudo bem limpinho pra ele, e tem dado certo até agora.
Antes de dormir nós lemos algumas orações de um livrinho dele, ele ficou sentadinho no meu colo prestando bastante atenção, e só parou de "ler" comigo pra mamar. Parecia até gente grande, como se entendesse tudo. Agora ele está dormindo, e aqui vamos nós também!
Boa noite, fiquem com Deus!
Feliz sábado a todos.

Camila, Caio e Noah.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

48º Dia

Ontem fomos ao médico com o Noah, e ele disse que conforme os exames, o neném está muito bem e que por enquanto pode ficar em casa. Ele só teria que ir ao hospital para realizar transfusão de hemácias e plaquetas. A tarde nós três fomos na unimed liberar uns 35 exames para poder fazer as transfusões do neném, e aí vem mais gastos né, mas tudo bem, temos dado um jeito com a ajuda de vocês!
A noite a vovó Marlene e o tio Logan vieram brincar com o Noah, ele fica todo eufórico, numa alegria que nem cabe nele. A vovó veio apavorada me dizer que ele solta as mãozinhas e vai andando de um lugar pro outro, que ele acha que já sabe andar, haha. Esse bebê tá mesmo uma figura, é muito engraçado ele tentando andar sozinho com aquelas perninhas tão pequenininhas. E sem falar que ele imita tudo, as vezes eu dou risada e ele faz igualzinho, eu espirro, e ele me imita tirando sarro, e acha muita graça nisso tudo!
Hoje bem cedinho fomos para o Hospital, ocorreu tudo bem durante as transfusões, é um processo meio chatinho porque é obvio que o Noah não gosta de ficar lá fechado numa sala quietinho, ele fica querendo sair, falar com os outros, ir pro chão, mas com bastante jeitinho nós o distraímos.
Ele ficou a tarde toda brincando, fazendo muita bagunça. Amanhã será o primeiro dia que vamos dar uma parada e realmente ficar em casa, e vamos tentar descansar um pouco. E com esse tempo é mesmo gostoso  ficar em casa, bem quentinhos, o dificil é conseguir fazer o Noah ficar de meia no pé, ele tira tudo e fica com o pézinho parecendo uma pedrinha de gelo.
Hoje nós recebemos uma cartinha em nome da Escola Madre Cecilia Cross simbolizando todo o apoio que eles estão dispostos a nós oferecer, e lá também tinham bilhetinhos de alunos da escola, com aquela letra de criança mesmo, nós ficamos muito felizes ao saber que podemos contar com vocês. Tenho certeza que o Noah gostaria de agradecer a cada um de vocês!
Já está muito tarde, nós vamos dormir. Espero que amanha eu consiga passar aqui e contar pra vocês como foi o dia do Noah!

Boa noite, fiquem com Deus!

Camila, Caio e Noah.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

46º Dia

Olá !
Nós ainda estamos nos "readaptando" com a vida fora do hospital, e por isso as coisas estão meio corridas e não conseguimos passar aqui no blog ontem.
O Noah está SUPER feliz, está dando seus passinhos, meio que com medo de andar, mas com bastante incentivo ele anda, acaba escorregando porque sempre está de meia, afinal está muito frio pra deixar ele de pé de fora, e de tênis ele não para, arranca tudo.
Ele está dormindo melhor, comendo melhor também, é muito gostoso estar aqui com ele, poder andar no chão com ele, dormir agarradinha com ele no sofá. A tia Dami tem um cachorro, e o nome dele é Saimon, o Noah vai até a janela da casa da Dami, e fica chamando "mon, mon", uma graça, só que quando o cachorro aparece o neném volta correndo pro nosso colo de medo, haha!
Hoje fomos ao hospital para coleta de exames, amanha vamos a uma consulta e esperamos que os resultados dos exames sejam bons.
Nosso destino está meio incerto, não sei se conseguirei atualizar o blog diariamente, mas vou fazer de tudo pra passar por aqui todos os dias. Estarei na medida do possível dando noticias sobre nosso bebê!
Ele está dormindo agora, no bercinho dele, super quentinho e lindo. E eu vou lá descansar também!

Um beijo nosso, e obrigada por tudo.

Camila, Caio e Noah.

sábado, 2 de junho de 2012

44º Dia


   Ontem foi uma correria e infelizmente não conseguimos postar no blog. É porque desde ontem nós estamos em casa!
Fomos liberados do hospital por alguns dias. É muito bom estar em casa novamente, mas qualquer coisinha temos que voltar correndo pro hospital. Ainda não sabemos ao certo quanto tempo teremos "livres", talvez duas semanas, ou menos. A imunidade do Noah está muito baixa e tende a diminuir, por isso temos que ser tão cuidadosos quanto no hospital, ou até mais.

   O Noah ficou muito feliz por sair do hospital, durante o caminho todo para casa ficou olhando pela janela do carro maravilhado, como se nunca tivesse visto a rua e os carros. Mas a felicidade maior foi poder engatinhar no chão, dar uns passinhos, ficava rindo sozinho. Nós parecíamos dois bobos, só admirando a alegria dele, muito gratos a Deus por nos deixar viver momentos como esse.
   O neném está feliz demais em casa, modestia a parte, está adorando poder comer a comidinha da mamãe novamente.
   Peço que todos vocês continuem orando por nós, pelo nosso bebê, e nós estaremos aqui pedindo pra Deus abençoar cada um de vocês!

Um forte abraço.


Camila, Caio e Noah.