domingo, 10 de junho de 2012

52º Dia

Boa noite.
Esses dois últimos dias o Noah passou super bem, tá bem espoleta, tá comendo super bem e adora a hora do banho. Ele gosta de ir pra cozinha e tirar todos os potes do armário, e fica lá um tempão só mexendo nos potinhos, e é claro que depois vai embora e deixa tudo lá jogado pra mamãe arrumar.
Ontem nós brincamos até de madrugada, arrumamos um lugar bem quentinho na sala, cheio de cobertores e ficamos lá brincando, rindo muito com a palhaçadas do neném, e quando ele vê que estamos rindo dele, ou ele fica bravo ou então faz mais graça ainda.
Hoje de manhã eu dei mama pra ele e o coloquei para dormir com o papai, aí aproveitei pra arrumar as coisas  aqui pra ele, porque agora temos que preparar os alimentos de forma diferente, as roupas devem ter um tratamento diferenciado, tudo exige mais cuidado, temos que sempre esterilizar tudo. Quando o Noah dorme comigo, ele tem a mania de acordar e ficar fazendo carinho no meu rosto, então hoje ele acordou e foi fazer carinho no papai que estava ao lado dele, mas percebeu que alguma coisa estava diferente, tinha barba naquele rosto, abriu os olhinhos e deu um grito de espanto quando percebeu que não era a mamãe! haha.
Desde que estamos em tratamento o Noah está um pouco mais irritado, ele tem brigado bastante, não gosta de ouvir 'não' e grita quando as coisas não estão do modo que ele quer. É claro que eu tento sempre ser firme e não ceder as vontades dele, e quando ele se mostra irritado demais não faço o que ele quer até que ele se acalme, mas também sei que em parte não é culpa dele, todo o tratamento, o fato de ficar "preso" em casa ou no hospital, o deixa nervoso. Ele sempre foi um pouco ciumento, não gostava de me ver muito perto do Caio, mas ele tinha melhorado bastante, ao invés de reclamar quando eu e o Caio estávamos juntos, o que ele fazia era vir ficar conosco. Agora ele está muito mais ciumento, ele fica brincando bem quietinho, mas basta eu sentar ao lado do Caio que ele vem correndo e começa a brigar, as vezes até tenta puxar o Caio pra longe, pula no meu colo, e quando o Caio vai embora e ele percebe que o ambiente está "seguro" ele volta a atividade inicial. Hoje eu fui mexer no computador e ele não deixou, ficou brigando até eu desligar e direcionar toda a minha atenção a ele. Aos poucos vamos trabalhando esse lado do neném e tentando molda-lo da melhor forma.
As vezes eu fico muito preocupada, pensando se conseguiremos pagar todo o tratamento do neném, pensando quanto tempo ele ainda terá de sofrer até acharmos um doador de medula que seja compatível. Sei que Deus proverá, Ele já tem tudo planejado, mas nós somos humanos e é muito difícil não nos preocuparmos com isso.
Não tenho conseguido atualizar o blog todos os dias, as vezes a conexão da internet está ruim, as vezes o Noah não deixa, ou então falta tempo. Mas sempre que possível darei noticias. Essa semana estaremos conversando com o médico e vendo quando o neném terá de ser internado novamente, assim que soubermos avisarei a vocês.
Um ótimo inicio de semana a todos. Boa noite.

Camila, Caio e Noah

2 comentários:

  1. Camila,

    trabalho na Sanepar e fiquei sabendo do caso do Noah por aqui. Como mãe sou solidária com a sua luta e gostaria de ajudá-los como puder. Vocês tem plano de saúde ou estão fazendo pelo SUS? O que vocês tem que pagar que não está incluído? Quais são os gastos que vocês estão tendo?
    Abraço solidário, Iracélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Nós temos plano de sáude. Nós estamos tendo que arcar com as despesas de alguns exames que são mandaddos para um laboratorio de fora que não tem cobertura do plano, nós também temos que pagar alguns exames parcialmente pois nosso plano é com participação. E teremos que pagar uma parte do transplante, ele custa mais ou menos 150 mil, provavelmente teremos que pagar algo e torno de 30mil.
      Obrigada por se colocar a nossa disposição!
      Um forte abraço

      Excluir